Blog da Móveis Canção | Conteúdo para sua inspiração

7 dicas para organizar melhor um quarto pequeno

O seu quarto é pequeno e você tem dificuldade para deixar da forma que gostaria?

Para que seu quarto seja funcional ele não precisa ser necessariamente grande, mas sim organizado de forma estratégica.

Para te ajudar a organizar o seu quarto, vamos compartilhar algumas dicas com você.

  1. Prateleiras e nichos suspensos

Usar prateleiras é uma excelente escolha para colocar livros, itens decorativos e até mesmo cosméticos. Para ampliar o espaço do seu quarto busque usar peças suspensas.

                                            

  1. Cama baú

A cama box com baú esta cada vez mais em alta, pois consiste em um bom espaço entre o colchão e a base, no qual você pode organizar diversas coisas como cobertores, travesseiros, malas de viagens, documentos.

  1. Móveis multifuncionais

Alguns exemplos de móveis funcionais são sapateiras com espelho e que ainda guarda acessórios, Puff que serve como sapateira, penteadeiras que são escrivaninhas.

  1. Ganchos

São úteis para suspender objetos que poderiam estar ocupando espaço no chão ou em cima dos móveis. Você pode pendurar blusas, mochilas, bolsas, bonés..

                    

  1. Não acumule coisas

Geralmente temos o hábito de acumular coisas pensando que algum dia iremos usar novamente. Recomenda-se separar aquilo que você não usa mais e encaminhar para doação.

  1. Use portas de correr

Portas costumam usar um bom espaço no momento de abrir, impedindo que objetos ou móveis sejam colocados próximos a ela. Por isso, uma porta de correr pode ser uma ótima escolha.

                    

  1. Tenha uma rotina de organização

Depois de organizar o quarto você precisa criar uma rotina diária para manter tudo em ordem. Isso vale tanto para roupas e objetos. Se você fizer o básico de todo dia, seu quarto pequeno estará sempre bem organizado e funcional.

Gostou destas dicas? Então compartilhe com seus amigos.

Truques para você organizar melhor  o seu lar

Com a correria do dia a dia, às vezes sobra pouco tempo para organizar o seu lar.

Para te ajudar na organização, vãos compartilhar alguns “truques” para agilizar a organização da sua casa e aproveitar o tempo da melhor forma possível.

#1 Guardar roupas de couro e camurça

Na hora de guardar este tipo de roupa, pendure-as em um cabide e proteja com capa de TNT, em locais que não fiquem expostos a luz.

#2 Guardar documentos

Para manter os documentos em bom estado, enrole-os em uma toalha de papel.

#3 Organizar toalhas no banheiro

Para organizar as toalhas de todos da família e otimizar espaço, instale mais de um toalheiro no sentido vertical.

#4 Organizar fios de eletrodomésticos

Fios soltos e emaranhados pelo armário não é legal, não é mesmo? Para organizá-los de forma simples, coloque um velcro no plug e outro no aparelho. Na hora de guardar, basta enrolar o fio e juntar as 2 partes do velcro.

#5 Identificar chaves

Se você possui um molho de chaves grande e se confunde na hora de escolher a certa, pinte a cabeça de cada chave com uma cor diferente.  Dessa forma fica mais fácil de encontrar a chave que deseja.

#6 Armazenar tapetes

A melhor forma de guardar os tapetes para economizar espaço e evitar marcas, é enrolando. Para isso, use um tubo de PVC e enrole o tapete com a face virada para dentro.

#7 Organizar os copos

Talvez você esteja ficando sem espaço para armazenar os copos no armário.

Faça o seguinte: coloque uma bandeja sobre os copos e depois empilhe mais copos. Você também pode forrar a bandeja com EVA para evitar que os copos escorreguem.

Você já usa alguns destes "truques"? 

Se estas dicas foram úteis para você, compartilhe com mais pessoas.

Saúde mental no ambiente de trabalho

Segundo a OMS, os problemas de saúde mental são os principais causadores de perda de dias de trabalho e queda na produtividade. Os transtornos de depressão e ansiedade custam 1 trilhão de dólares para a economia global a cada ano. 

Dessa forma, é preciso prestar muita atenção na saúde física e mental no trabalho, criando um ambiente mais saudável, garantindo o bem-estar dos funcionários e o sucesso dos negócios.

Problemas emocionais no ambiente de trabalho

Ansiedade generalizada

Ela se caracteriza pela preocupação excessiva com a rotina de trabalho. Isso influencia na produtividade, já que é difícil focar nas tarefas quando os pensamentos são dominados por preocupações.

Síndrome de Burnout

Também conhecida como síndrome do esgotamento profissional, gera exaustão extrema, estresse e esgotamento físico.

Como melhorar a saúde emocional no ambiente de trabalho?

  1. Foque no lado humano

Manter bom relacionamento social entre os colaboradores e demonstrar a valorização e a importância de cada funcionário, é fundamental.

Busque sempre manter uma comunicação efetiva e transparente, para que aja entendimento por qual momento a empresa está passando e o  que se espera de cada colaborador.

  1. Diálogo sobre saúde mental

Estimule o debate com sua equipe sobre saúde emocional, faça dinâmicas e palestras que envolvam os colaboradores. Fale da importância de controlar as emoções para a vida e para o ambiente de trabalho.

  1. Ofereça um ambiente confortável

A organização e layout do ambiente tem impacto psicológico nos funcionários. Um ambiente silencioso melhora a concentração e diminui o estresse. Uma temperatura agradável também oferece mais conforto e cognição mental.

Lembre-se, o seu negócio é feito por pessoas e só existe por causa delas. Então, quanto mais atenção e cuidado você dedicar aos seus colaboradores, mais resultados positivos você terá em sua empresa.

1/10Página seguinte 29 registros