Blog da Móveis Canção | Conteúdo para sua inspiração

Descubra como mobiliar a casa sem gastar muito

Mobiliar a casa sem gastar muito realmente é possível?

Sim, é possível deixar o seu novo lar bonito e aconchegante, do seu jeitinho sem gastar valores altos, mas para isso é preciso planejamento e controle.

Confira a seguir alguns pontos importantes no momento de mobiliar a sua casa.

Planejamento, o primeiro passo

Saiba exatamente o valor financeiro que você tem em mãos para investir na mobília de sua casa. Em alguns casos, você pode optar para ir comprando os móveis aos poucos e ir poupando para as próximas compras.

Desta forma, é fundamental você ter claro o que é essencial e o que não é. Dos itens que estão em sua lista de desejo, muitos deles você pode deixar para mais tarde.

Crie uma lista do que é indispensável e reveja essa lista várias vezes, até que ela caiba no seu orçamento inicial. E por final, identifique o que é necessário para a sala, cozinha, quarto, banheiro, sala de jantar e lavanderia.

Fazer mesmo

Você já se perguntou se tudo o que você precisa para mobiliar a sua casa tem que ser comprado ou você pode fazer mesmo?

Por exemplo, ao invés de investir em itens da decoração, você pode pintar as paredes, usar pallets ou caixotes para montar nichos e prateleiras.

Outra alternativa é você buscar móveis de desapego, ou seja, muitas pessoas querem vender móveis usados que estão em ótimo estado.

Mobiliar a casa sem gastar muito pode ser um grande desafio, mas seguindo as dicas acima você terá mais controle e a mobília ficará dentro do seu orçamento.

Como manter a casa limpa e organizada com dicas simples

Você está tendo dificuldades para manter a casa organizada e limpa?

Neste artigo vamos compartilhar algumas dicas e sacadas para ajudar você na organização da sua casa mesmo que você não tenha muito tempo disponível no seu dia.

A importância do hábito diário

Dedique em torno de 20 minutinhos do seu dia para organização de objetos e roupas fora do lugar. Incentive a família para ajudar você. Depois que você criar este hábito, dificilmente encontrará bagunças.

Faça um checklist de faxina

Tenha uma lista das coisas que você precisa fazer semanalmente como limpar banheiro, lavar roupa, tirar o pó... Isso ajuda a você concluir o que precisa ser feito. Organize e deixe definido o que você fará em cada dia da semana e coloque esta lista em um lugar visível, como por exemplo na geladeira.

Não acumule!

Evite guardar coisas que você não utiliza mais. Doe, venda. Isso vai te ajudar a manter a casa mais organizada e limpa.

Fuja da procrastinação

Sabe aqueles momentos que você diz: vou deixar para fazer amanhã? Procrastinar as tarefas da sua casa, faz com que muitas delas não sejam feitas ou fiquem pela metade. Portanto, busque fazer logo.

Se estas dicas foram úteis para você, compartilhe com mais pessoas

 

Dicas para montar a sala de reuniões em sua empresa

A sala de reuniões de uma empresa pode ser um local muito valioso para, aonde os colaboradores trocam experiências, ideias e traçam-se novas metas para aperfeiçoar os setores da empresa e sempre fornecer produtos e serviços de qualidade.

Desta forma, hoje você terá algumas dicas simples mais muito importantes na hora de construir ou reformular a sala de reuniões da empresa.

  1. Analise o espaço disponível

O tamanho e forma de organização da sala são muito importantes, pois a mesma precisa ter as dimensões adequadas, permitindo assim que seja funcional e confortável.

É preciso analisar a quantidade média de pessoas que estarão nela e também o possível aumento de pessoas que farão parte das reuniões.

  1. Use a tecnologia ao seu favor

Pense na posição ideal para um projetor ou televisor para que as apresentações sejam bem visualizadas pelos presentes.

Busque também colocar um maior número de tomadas, próximas a mesa ou até mesmo nela mesma. Isso facilita o andamento da reunião caso alguém necessita conectar o notebook ou dispositivo a energia.

  1. A mesa da sala de reuniões

Ela é a peça mestre da sala. A escolha do tamanho ideal e do design ditará como ficarão o visual de toda sala.

Se muitas pessoas frequentarão a sala, o recomendado será uma mesa retangular. Já se for um menor número de pessoas e um haverá bate papo entre todos, uma mesa redonda atende as expectativas.

  1. Cadeiras confortáveis

As cadeiras precisam proporcionar conforto e estar nos padrões de ergonomia, já que uma reunião pode durar minutos ou horas.

  1. Identidade da empresa

É importante que a decoração e layout da sala reflitam os valores e cultura da empresa para que os colaboradores e participantes da reunião sintam que façam parte de uma comunidade.

Como você pode ver, são dicas simples e muito úteis, que algumas vezes podem passar despercebidas.

 

 

Página anterior2/19Página seguinte 56 registros