Blog da Móveis Canção | Conteúdo para sua inspiração

Dicas para organização da rotina doméstica

A rotina corrida que possuímos atualmente acaba tornando alguns de nossos dias desorganizados em relação às rotinas da casa, desde alimentação, limpeza e organização em geral, não é mesmo? Aí chegamos no final da semana exaustos, e sem conseguir finalizar o que gostaríamos.

Vamos a algumas dicas para te ajudar na organização da rotina doméstica?

Comece a semana planejando o cardápio das refeições, criando algo saudável e equilibrado e a partir disso crie uma lista de compras com o que realmente vai precisar, evitando assim que alimentos estraguem na geladeira.

Verifique a geladeira e a dispensa para ver quais ingredientes estão faltando e anote em sua lista de compras.

É importante também você planejar a rotina de limpeza doméstica, criar uma rotina para evitar que você fique sobrecarregada(o). Fazendo um pouquinho por dia, todos os dias, você mantêm a casa sempre limpa e arrumada.

Crie uma rotina de limpeza e organização por cômodo da casa.

Como ser mais produtivo usando o método Kanban

Diante de tantas tarefas e informações as quais estamos cercados, ser produtivo e saber gerenciar as atividades é fundamental para parar de procrastinar.

O método Kanban tem origem japonesa e se tornou conhecido por sua flexibilidade e eficiência. Ele pode ser aplicado a qualquer indústria, equipe de trabalho e até mesmo na sua rotina em casa. Ele serve para visualizar o trabalho que está sendo feito, aquele que já foi concluído e o que falta fazer.

Mas como realmente funciona na prática o kanban para melhora da produtividade?

Ele usa um quadro (físico ou digital) para planejar e acompanhar as tarefas. Por exemplo, em um quadro defina 3 colunas: A fazer, fazendo e feito. Dessa forma, você melhora a organização de tarefas e deixa o seu dia a dia mais produtivo.

Onde você pode utilizar o método Kanban?

Você pode aplicá-lo em projetos, tarefas pessoais, tarefas domésticas, estudos e processos de vendas.

O método Kanban eleva os níveis de produtividade da sua equipe, ou proporciona uma forma melhor de organizar seus projetos pessoais.

Você precisa ser mais produtivo e organizado? Experimente usar esta metodologia.

 

Dicas para organizar uma cozinha pequena

Projetos residenciais com cômodos pequenos são tendência nos dias de hoje. E quando se possui uma cozinha pequena em casa surge o desafio: Como organizar tudo em minha cozinha pequena?

Pensando nisso, hoje vamos compartilhar algumas dicas de como você pode organizar o espaço da sua cozinha de forma prática e simples.

1 – Utilize prateleiras

Elas são úteis para organizar objetos e temperos, sem precisar de armários, utilizando-se do espaço vertical.

2- Embalagens dos produtos

Ao organizar os alimentos no armário, retire das embalagens originais e coloque em recipientes de vidro, que facilitem a visualização, sendo mais fáceis de organizar.

3- Panelas e potes

Organize as panelas empilhadas uma dentro da outra, assim como os potes ordenando de acordo com a frequência de utilização.

4- Descarte o desnecessário

Evite guardar coisas que você não utiliza.

5- Integrar espaços

Unir espaços como a sala e a cozinha é uma opção para aproveitar melhor o espaço e facilitar a organização.

6- Cozinha é cozinha

Evite deixar itens na cozinha que não pertencem a ela, como por exemplo, bolsas, mochilas, dentre outros.

Estas foram algumas dicas que vão te ajudar a organizar a sua cozinha pequena para otimizar o espaço e deixá-la funcional para o dia a dia. Você pode usar a sua criatividade para aproveitar ao máximo cada parte da cozinha.

 

Página anterior2/23Página seguinte 69 registros