Blog da Móveis Canção | Conteúdo para sua inspiração

Estratégias de fidelização de clientes para sua loja de móveis

Você usa estratégias de fidelização de clientes para aumentar as vendas da sua loja de móveis?

Lembre-se: é melhor manter os clientes que você tem do que sempre estar buscando novos.

Por isso, você precisa investir em estratégias e desenvolvimento de sua equipe para contribuir com o crescimento da sua empresa. E para te ajudar, vamos compartilhar algumas estratégias para aumentar a fidelização de seus clientes.

Ofereça um ambiente agradável

Elaborar um espaço atraente e decorado faz toda diferença para brilhar os olhos do seu cliente. Por isso, crie combinações de móveis que transmitam acolhimento e transpareçam ao cliente a sensação de que aqueles móveis são perfeitos para o seu lar.

Tenha um lugar agradável e aconchegante para o fechamento das vendas. Ofereça um café, um biscoito. Pequenos detalhes fazem toda diferença.

Fortaleça o relacionamento com seu cliente

O tratamento diferenciado com o cliente faz com que ele se lembre de você na hora que precisar adquirir algo.

De que forma você pode fazer isso? Use as informações que você possui e personalize a comunicação.

Algumas sugestões de comunicação são:

  • Avisar sobre uma nova promoção;
  • Enviar um cartão de aniversário que ofereça um desconto exclusivo;
  • Verificar se ele ficou satisfeito com a compra e se o produto tem atendido à necessidade;
  • Sugerir algum produto que combine com aquele que foi comprado recentemente.

Faça revisões do seu plano de vendas

É importante marcar um dia da semana para se reunir com sua equipe e avaliar como está sendo conduzido o trabalho e os resultados. Ouça as críticas e sugestões de cada colaborador, assim você saberá se precisará melhorar ou acrescentar novas estratégias.

Conquiste no ponto de venda

Quando o cliente for atraído para o ponto de venda, um atendimento especial será de suma importância para a fidelização. Busque entender o desejo do seu consumidor e como você pode ajudá-lo. Não seja invasivo, apenas mostre-se disponível para que consulte você se tiver alguma dúvida.

Clientes fidelizados geram muito mais retorno ao longo do tempo, porque se fizeram uma compra e saíram satisfeitos, tendem a voltar novamente sempre que precisarem de um novo móvel.

Busque adotar e adaptar essas estratégias em sua loja e mensure os resultados.

 

Cuidados para aumentar a durabilidade dos móveis

Manter a boa aparência dos móveis é o desejo de muitas pessoas e isso pode ser feito adotando cuidados simples e rápidos.

Vamos as dicas de hoje.

Limpeza diária

É realmente necessário limpar os móveis diariamente?

 Mesmo que não estejam muito sujos, esse é um dos segredos para aumentar a vida útil dos móveis.

Use um pano levemente umedecido com sabão neutro e logo após um pano seco. Evite produtos corrosivos e panos de lavar louça. Além disso, não use esponjas ásperas pois podem manchar ou danificar a superfície.

A limpeza envolve a remoção de pó e de manchas. Quanto mais frequente, mais fácil ela se torna.

Evite a exposição ao sol

Esse é um dos fatores mais prejudiciais já que o calor altera a aparência dos móveis, deixando-os manchados ou desbotados.

Para proteger os móveis do sol você pode usar vernizes e esmaltes que absorvem os raios ultravioletas e agem como um filtro solar. Caso seus móveis não estão diretamente no sol, você pode usar óleo de peroba cuja função é evitar o ressecamento da madeira e seu efeito dura em torno de 2 meses.

Outra alternativa é usar cortinas para evitar que o sol bata diretamente no móvel.

Evite a umidade e aumente a durabilidade dos móveis

Procure não deixar seu móvel em ambientes com umidade. Deixe sempre o ambiente ventilado, seco e quando possível deixe os móveis afastados da parede, pois em alguns períodos do ano podem surgir umidade nas paredes e no piso.

A umidade pode fazer com que seus móveis fiquem mofados e percam a boa aparência.

Cuidado com a sobrecarga nos móveis!

O excesso de peso pode envergar o móvel, por isso sempre respeite a carga suportada e distribua o peso sobre o espaço.

Redobre a atenção as prateleiras e módulos fixos na parede, a fim de evitar acidentes.

Como você pode perceber, o segredo da durabilidade e boa aparência dos móveis está nos detalhes, cuidados básicos que fazem toda a diferença.

Gostou destas dicas? Compartilhe com mais pessoas.

 

 

5 dicas para organizar sua cozinha e evitar a bagunça

Uma cozinha desorganizada, aonde você não consegue encontrar o que precisa pode se tornar algo desagradável no seu dia a dia. Por isso, vamos compartilhar algumas ideias para ajudar você na organização da cozinha e evitar a bagunça.

  1. Guarde somente o necessário

Quanto menos coisas desnecessárias, mais fácil será de organizar os itens que você realmente ocupa e precisa. Não acumule muitos alimentos, já que eles têm prazo de validade. Ao organizar você deve avaliar o melhor local para cada item, para que ele não fique esquecido em algum canto da cozinha. Por isso, coloque as coisas em locais que você consiga ver e não fiquem esquecidas.

  1. Organize por prioridades

Separe os itens mais utilizados daqueles que são usados apenas em algumas ocasiões. Por exemplo, a louça do dia a dia deve ser organizada em uma altura confortável do armário de cozinha, enquanto objetos menos utilizados podem ser guardados em locais mais altos.

  1. Crie o seu método de organização

Você pode organizar por peças (copos, pratos) ou por peças mais usadas e menos utilizadas. Para escolher, analise o espaço do seu armário e em qual estilo de organização você mais se adapta.

  1. Qual o melhor lugar para cada item?

Copos taças e pratos ficam melhor em prateleiras. Você pode empilhar os pratos em um número de até 16, separando os pratos rasos daqueles mais fundos. As frigideiras, formas e bandejas ficam melhor na posição vertical, pois fica mais fácil de retirá-las.

  1. Espaço para o material de limpeza

O material de limpeza precisa de um lugar específico, pode ser um cesto plástico sem tampa e só traga para a bancada quando realmente for usar.

Agora que você tem algumas ideias para organizar a sua cozinha, vamos por em prática?

Página anterior2/10Página seguinte 29 registros