Blog da Móveis Canção | Conteúdo para sua inspiração

Qual a diferença entre móveis modulados e móveis planejados

A escolha dos móveis ideais para sua casa envolve muitas variáveis como qualidade, otimização do espaço, personalização. Diante das tantas opções e dúvidas, uma das principais é a diferença entre móveis modulados e planejados. Você sabe?

Os móveis modulados são padronizados. Tamanho, cor, estilos e acabamentos são pré-definidos. As peças são fabricadas separadas e encaixadas de acordo com a necessidade .

Como a produção dos móveis modulados é feita em escala maior, eles apresentam um menor custo, no entanto, como são padronizados, eles limitam a personalização.

Já os móveis planejados podem ser personalizados, aproveitando melhor o espaço, podendo ser instalados em quinas de paredes, embaixo de escadas e em vários outros ambientes tornando o prático e funcional.

Tanto móveis modulados como os planejados são ótimas opções. A escolha depende da necessidade do cliente, do ambiente, se o apartamento ou casa é próprio ou alugado.

E você, tem móveis modulados ou planejados em sua casa?

4 dicas para conservar o mármore e granito por muito mais tempo

Mármores e granitos agregam beleza aos ambientes, são duráveis e sempre estão em alta, sendo usados em diferentes ambientes e decorações.

A fim de conservar o mármore e granito por mais tempo, confira algumas dicas para aplicar em sua casa.

  1. Impermeabilização

É indicado que a cada 6 meses seja aplicada uma nova camada de impermeabilizante para manter a conservação.

  1. Atenção na instalação

A instalação deve ser feita por profissionais que possuam experiência e as ferramentas adequadas. Assim você evita futuras dores de cabeça.

  1. Limpeza diária

O ideal é usar apenas água, sabão neutro e álcool. Outros produtos podem causar danos aos materiais.

  1. Atenção para não derramar líquidos

Certos líquidos podem manchar a superfície de mármores e granitos. Café, óleos e produtos gordurosos podem causar danos na superfície, caso não sejam limpados imediatamente.

Você tem mármore ou granito em sua casa? Como está a conservação dos mesmos?

Aplique nossas dicas e conserve a beleza do mármore e granito por mais tempo.

 

Como limpar o rejunte de forma simples e prática

Uma forma simples de limpar o rejunte é aplicar vinagre branco puro com um borrifador em toda a superfície. Deixe agir por cerca de 20 minutos e, depois disso, é só retirar o produto com uma esponja ou pano úmido.

Caso o rejunte estiver muito encardido, você pode esfregá-lo delicadamente com uma escovinha (ou uma escova de dente velha que você não usa mais).

Em casas que não recebem uma boa faxina por muito tempo, pode ocorrer de o rejunte não ficar completamente limpo. Neste caso é necessário investir em um novo acabamento, rejuntando o local novamente.

E aí vamos experimentar e ver o resultado?

 

Página anterior4/29Página seguinte 85 registros