Você usa estratégias de fidelização de clientes para aumentar as vendas da sua loja de móveis?
Lembre-se: é melhor manter os clientes que você tem do que sempre estar buscando novos.
Por isso, você precisa investir em estratégias e desenvolvimento de sua equipe para contribuir com o crescimento da sua empresa. E para te ajudar, vamos compartilhar algumas estratégias para aumentar a fidelização de seus clientes.
Ofereça um ambiente agradável
Elaborar um espaço atraente e decorado faz toda diferença para brilhar os olhos do seu cliente. Por isso, crie combinações de móveis que transmitam acolhimento e transpareçam ao cliente a sensação de que aqueles móveis são perfeitos para o seu lar.
Tenha um lugar agradável e aconchegante para o fechamento das vendas. Ofereça um café, um biscoito. Pequenos detalhes fazem toda diferença.
Fortaleça o relacionamento com seu cliente
O tratamento diferenciado com o cliente faz com que ele se lembre de você na hora que precisar adquirir algo.
De que forma você pode fazer isso? Use as informações que você possui e personalize a comunicação.
Algumas sugestões de comunicação são:
- Avisar sobre uma nova promoção;
- Enviar um cartão de aniversário que ofereça um desconto exclusivo;
- Verificar se ele ficou satisfeito com a compra e se o produto tem atendido à necessidade;
- Sugerir algum produto que combine com aquele que foi comprado recentemente.
Faça revisões do seu plano de vendas
É importante marcar um dia da semana para se reunir com sua equipe e avaliar como está sendo conduzido o trabalho e os resultados. Ouça as críticas e sugestões de cada colaborador, assim você saberá se precisará melhorar ou acrescentar novas estratégias.
Conquiste no ponto de venda
Quando o cliente for atraído para o ponto de venda, um atendimento especial será de suma importância para a fidelização. Busque entender o desejo do seu consumidor e como você pode ajudá-lo. Não seja invasivo, apenas mostre-se disponível para que consulte você se tiver alguma dúvida.
Clientes fidelizados geram muito mais retorno ao longo do tempo, porque se fizeram uma compra e saíram satisfeitos, tendem a voltar novamente sempre que precisarem de um novo móvel.
Busque adotar e adaptar essas estratégias em sua loja e mensure os resultados.