Você está precisando de uma ajudinha para organizar o quarto das crianças?

Em quarto de crianças é comum ter brinquedos espalhados por todo lado, embaixo da cama e até mesmo por toda a casa, não é mesmo?

Por isso, vamos compartilhar algumas dicas para organizar melhor o quarto das crianças.

  1. Caixas organizadoras

Guarde os brinquedos em caixas organizadoras transparentes. Dessa forma, quando seu filho(a) quer algum brinquedo, fica mais fácil de localizá-lo, sem a necessidade de espalhar os brinquedos das outras caixas.

                                                                               

2. Use cestos

Os cestos tem a mesma função das caixas organizadoras, porém eles permitem a diferenciação, já que possuem diversos modelos, podendo ser de plástico, tecido e contribuem para incrementar a decoração do quarto das crianças.

3. Baús e pufes

Neles você pode guardar brinquedos, livros e outros pertences. Possuem a vantagem de servir como assentos para as crianças.

                

4. Caixote de feiras

Os caixotes podem ser restaurados e personalizados com a cor desejada. Use a sua criatividade!

São itens baratos e que tornam mais fácil organizar o quarto das crianças.

Você pode otimizar o espaço do quarto, fixando os caixotes na parede, os quais funcionam como nichos, podendo guardar itens dentro e também na parte externa.

                

5. Estantes de canto

Para otimizar ainda mais o espaço do quarto das crianças, estas estantes são ótimas para guardar objetos e brinquedos que ficam de fácil visualização quando a criança quer pegar para brincar.

6. Use bicamas

As bicamas são ótimas para otimizar quartos pequenos e também para os momentos que seu filho convidar um amiguinho para posar na sua casa. Além disso, há bicamas com baús e gavetas nos quais podem ser armazenados brinquedos e outros objetos.

                     

A prática de organização do quarto das crianças, permite que elas absorvam de forma natural a importância da organização.

Gostou destas dicas? Compartilhe com mais pessoas.