Como está a organização da sua mesa de trabalho?

Papeis espalhados, cabos, documentos. Ás vezes fica difícil encontrar algo e focar no trabalho, não é mesmo?

Uma mesa com muitos itens, alguns desnecessários, prejudica a sua produtividade no trabalho e pode prejudicar o seu emocional.

Possuir uma mesa organizada significa menos estresse e ansiedade. Neste artigo vamos conferir algumas dicas para você colocar em prática e melhorar a sua produtividade.

  1. Evite a bagunça

Adote um padrão de organização da sua mesa. Diariamente organize os papeis, guarde em arquivos e descarte o que não é mais necessário. Este hábito de organização é o primeiro passo para não perder mais tempo procurando.

  1. Tenha um critério de organização

Utilizar gavetas é ótimo para guardar o que não precisa estar sob a mesa. Quando você divide o espaço de forma organizada, você sabe exatamente aonde encontrar as coisas.

  1. O que deixar na mesa de trabalho?

Apenas mantenha os itens indispensáveis do dia a dia, como por exemplo, canetas, agenda, notebook, teclado, mouse.

  1. Tenha os móveis adequados

Possuir uma mesa confortável, na altura certa e funcional é fundamental para um bom desempenho no trabalho. Além disso, sua cadeira precisa manter você em uma boa postura para que não prejudique a sua coluna e também aumente a sua produtividade.

Como você pode perceber são dicas simples, mas que permitem você manter a sua mesa organizada e o seu dia a dia melhor fisicamente e emocionalmente.