Após um dia agitado de trabalho, nada melhor do que chegarmos em casa e podermos relaxar e descansar não é mesmo? Além disso, muitas pessoas passaram a trabalhar home office o que também torna necessário ambientes que proporcionam conforto e bem estar no dia a dia.

 

Pensando em você e sua família, vamos compartilhar aqui algumas dicas e sugestões para você tornar a sua casa um lugar mais relaxante.

1. Tenha o seu cantinho

Sabe aquele lugar em que você se aconchega, se sente em paz e recarrega as suas energias? Esse lugar pode ser sua sala, um ambiente para leitura.

2. Ouça um bom som

Algumas músicas são poderosas e nos conduzem a um estado de paz e relaxamento. Ouça também suas músicas preferidas, aquelas que te façam cantar.

3. Conexão com a natureza

A natureza melhora o nosso humor e traz tranquilidade. Você pode ter um jardim na varanda, ter contato com as plantas e respirar um ar puro e fresco.

4. Os aromas

Quem não gosta de um cheirinho agradável em casa? A aromaterapia traz bem estar para dentro de casa, reduzindo estresse e ansiedade.

5. Cuidado com o que você assiste

A mídia cada vez mais apresenta notícias ruins e que causam sentimentos negativos que fazem mal a nossa mente e ao nosso corpo. Busque filtrar, assistir coisas boas que te inspiram e relaxam.

E você já usa algumas destas formas para tornar a sua casa um lugar mais relaxante e aconchegante?