Blog da Móveis Canção | Conteúdo para sua inspiração

Como aumentar a produtividade no ambiente de trabalho

Você sabia que a produtividade do seu trabalho depende também de como é organizado o escritório?

Neste artigo falaremos de como organizar o ambiente de trabalho para que ele se torne um lugar mais produtivo. Estas dicas servem para empresas maiores e também para quem trabalha sozinho em casa.

Vamos lá?

Valorize o espaço de cada coisa

Imagine a seguinte situação: você precisa encontrar documentos importantes para repassar ao seu cliente e não consegue encontrar os papeis. Você vai demonstrar que não tem controle sob o próprio espaço, causando o seu atraso, do cliente e a perda de confiança em seu trabalho.

Para evitar problemas como este, siga estas dicas:

#1 Destine os seus arquivos em armários específicos. Dentro dos armários busque organizar tudo em pastas

#2 Use etiquetas, assim você aumenta a agilidade para encontrar o que precisa.

#3 Crie um espaço organizado para deixar todas as chaves dos armários, caso for necessário.

#4 Ensine ao seu time em colaborar com a organização do espaço de trabalho.

Adotando as dicas acima, a sua produtividade aumenta já que você passará menos tempo procurando as coisas.

Considere a iluminação do escritório

A iluminação tem papel importante na produtividade do trabalho.

Quando a iluminação é fraca ou colocada de forma inadequada, pode ocasionar problemas de visão ou dores de cabeça, o que diminui muito a produtividade dos seus colaboradores.

Busque evitar luzes que brilham demais (para não causar ofuscamento) ou que tenham grande incidência em queimar e causar problemas de mau contato. 

Leve em conta os móveis

A escolha certas dos móveis é um fator determinante para que seus funcionários produzam mais e trabalhem mais felizes.

Portanto, opte por móveis ergonômicos que garantem a saúde e o cuidado com o corpo do seu colaborador.  Como consequência da má postura, podem ocorrer dores nas costas, desvios de coluna e até mesmo dores de cabeça. E tudo isso diminui muito a produtividade no ambiente de trabalho.

Um ambiente com móveis bem elaborados, organizados e funcionais causa uma sensação de bem estar aos colaboradores.

Além disso, momentos de descanso e descontração são muito importantes. Por isso, busque colocar elementos diferentes no escritório, para quebrar aquele padrão, como por exemplo, pequenos jardins verticais e puffs coloridos.

Já pensou em usar as cores para aumentar a produtividade de sua equipe? Isso mesmo, a cor laranja estimula a criatividade e a produzir mais. Já o amarelo transite a sensação de concentração.

Agora que você já tem os passos para aumentar a produtividade no ambiente de trabalho, vamos colocar em prática?

Como evitar a má postura no trabalho

Sabe aquela dorzinha que você começa a sentir de repente, incômoda e  que gera desconforto? Pois é, ela pode ser um reflexo da sua má postura no trabalho, ainda mais neste momento em que o home office vei crescendo cada continuamente.

Se você tem o hábito de se sentar de forma errada ou se a cadeira ou a mesa não tiverem uma boa qualidade, você é um candidato forte para sofrer as consequências da má postura.

Existem muitas causas da má postura. Uma delas são os movimentos repetitivos, a Lesão por Esforço Repetitivo (LER) que causa inflamação e pode até levar à imobilização do membro afetado. Se você passa muitas horas do dia em frente ao computador, estará mais propício às dorzinhas indesejáveis de uma má postura.

Então quais os passos para evitar a má postura?

1. Corrija a sua postura:

É recomendado que quadril e joelhos fiquem sempre flexionados em um ângulo reto. No trabalho, busque sentar-se o bem próximo do encosto da cadeira,  isso ajuda na circulação sanguínea e também a distribuir o peso do corpo, o que evita sobrecargas em músculos e articulações.

2. Móveis adequados

Busque utilizar cadeiras confortáveis, com ajustes e inclinações para se ajustar ao seu corpo. Assim, você evita dores nas costas, cabeça e o torcicolo.

3. Construa o hábito

Se você costuma sentar de qualquer jeito para trabalhar, terá que se policiar para manter a postura correta, já que para isso você terá que construir o hábito de se sentar de determinada forma. Isso pode levar alguns dias, portanto seja disciplinado.

 

5 vantagens em usar móveis com cores neutras

A paleta de cores neutras contém branco, preto, marrom, cinza e tons de creme. Apesar de parecer que há poucas opções, os diferentes tons de cada cor podem ser explorados, possibilitando inúmeras combinações.

Vamos ver agora quais são as vantagens de móveis em cores neutras.

1. Ampliação do espaço

Em ambientes pequenos quando se usa tons mais claros, transmite-se a sensação de amplitude do espaço.

                                           

 

2. Transmitem tranquilidade

Cores como cinza, branco e creme produzem uma sensação de tranquilidade e serenidade. Dessa forma, são bastante utilizadas em ambientes de trabalho, locais para descanso e no quarto por exemplo.

 

                                            

 

3. Maior Luminosidade

Usar cores brancas, cremes e cinzas proporcionam a sensação de maior luminosidade para o ambiente. O que favorece locais como a sala, a cozinha e ambientes para estudo.

                                                       

 

4. Favorecem a decoração

Quadros e objetos decorativos ganham mais destaque quando usados em ambientes e móveis com cores neutras, proporcionando também um equilíbrio entre as cores.

5. Nunca saem de moda

Uma grande vantagem, não é mesmo? Usar móveis em tons claros e neutros elimina a necessidade de ficar mudando o ambiente de acordo com as tendências.

E você, já usufrui das vantagens de usar móveis em tons neutros?

 

Página anterior2/8Página seguinte 23 registros