Blog da Móveis Canção | Conteúdo para sua inspiração

Qual o tecido ideal para o seu sofá?

Você está em dúvida de qual o melhor tecido para o seu sofá? Para ajudar na escolha, é preciso entender as vantagens e desvantagens de cada tecido. Então vamos analisar alguns tipos de tecidos e suas características.

  1. Couro

O sofá em couro possui alta durabilidade, fácil de limpar e exige poucos cuidados. Não é recomendado para lugares muito quentes ou frios, pois ele absorve a temperatura. Como ele ofereça mais requinte, é um dos tecidos mais caros.

                                          

 

  1. Couro sintético

Aproxima-se do couro verdadeiro, também é resistente e indicado para pessoas que possuem alergias. Não absorve sujeira, é fácil de limpar. Mesmo suas características sendo semelhantes ao couro legítimo, o preço é muito mais acessível.

                           

  1. Tecido Acquablock

É um tecido impermeável por isso é indicado para áreas com piscina. Também é prático para limpar, com apenas um pano úmido.

                                             

  1. Tecido Sarja

Este tecido não absorve o calor e permanece em uma temperatura agradável mesmo nos dias quentes. É um tecido mais acessível e também resistente.

  1. Tecido lona

Proporciona um sofá resistente e que não suja com facilidade, porém seu preço é um pouco maior comparado aos demais.

                                      

  1. Veludo

Este é um dos tecidos mais utilizados em sofás, proporcionando um local elegante e aconchegante. Super recomendado para a sala, oferecendo um local quentinho. Exige alguns cuidados extras durante a limpeza.

                         

Estes são alguns dos tipos de tecidos mais recomendados para o seu sofá. Agora, cabe a você analisar as vantagens e escolher o ideal para a sua casa.

Como escolher a mesa certa para a sua cozinha

 

Você sabe como escolher a mesa ideal para a sua cozinha?

É claro que o modelo deve ser do seu agrado e tamanho do ambiente, mas há ainda outros detalhes que devem ser considerados.

Medidas certas e confortáveis

Cada estilo e formato possui a sua medida ideal. Os tamanhos são indicados para manter o conforto de quem senta-se a mesa, para que não falte espaço. Então vamos ver alguns modelos e seus respectivos tamanhos.

Mesa Redonda: o espaço mínimo para este tipo de mesa de cozinha deve ser de 1 metro de diâmetro, permitindo assim que sejam usadas 4 cadeiras de forma confortável. Caso você necessite de uma mesa com mais lugares, o tamanho recomendado é o sugerido na tabela que você encontra mais abaixo.

Se você pretende escolher uma mesa pequena e redonda, este modelo branco é uma ótima opção, pois ajuda a iluminar o ambiente e dar mais amplitude.

                                   

Mesa quadrada:  Se você preferir usar uma mesa quadrada, as medidas mínimas são de 1m X 1m, sendo para 4 lugares. Para mais lugares, o aumento não é linear já que mais de uma cadeira vai usar o mesmo lado da mesa. Para dimensões maiores consulte a tabela.

Mesa retangular: Para 4 lugares a indicação de tamanho mínimo é de 0,90 X 1,40m. Esse formato ocupa mais espaço, sendo sugerido para uma cozinha maior.

Para ajudar na sua escolha de mesa para cozinha, confira essa opção abaixo, com lindas cadeiras estampadas no estilo floral.

                                                              

Para mais modelos, visite o menu produtos aqui em nosso site.

Esta é a tabela de tamanhos mencionada acima. Consulte-a para encontrar o tamanho de mesa certo para sua cozinha.

                                           

Espero que estas dicas ajudam você a escolher a mesa certa para a sua cozinha e aproveitar ao máximo o ambiente com sua família. 

Cuidados especiais com a limpeza da casa no inverno

O frio exige alguns cuidados extras com a limpeza e higienização da sua casa. Vamos conhecer algumas dicas para te ajudar.

  1. Areje a casa constantemente

O habitual é deixarmos a casa bem fechada para não entrar aquele ar frio. No entanto é recomendado abrir as janelas ao menos 2 vezes ao dia para ventilar e arejar o ambiente.

Quanto mais você deixar o ambiente fechado, maiores as chances de transmissão de doenças.

  1. Higiene das roupas de cama

Recomenda-se higienizar as colchas e mantas ates da chegada do inverno, mas se você não fez isso, então ainda é tempo de lavar tudo e evitar o acumulo de fungos e ácaros.

  1. Dê preferência aos panos úmidos

É recomendável aspirar o pó ou passar um pano úmido porque varrer ou espanar irá apenas trocar a sujeira de lugar e prejudicar o seu sistema respiratório.

  1. Lave tapetes e cortinas

Como as doenças respiratórias aumentam nesta época do ano, dê atenção especial para a limpeza de tapetes e cortinas. Após lavar, deixe secar bem para que não tenha perigo em mofar.

  1. Organize os armários

Limpar os armários e separar as roupas que não usa mais evita o acúmulo desnecessário de ácaros. Blusas de lã, casacos, cachecol devem sempre ser mantidos  limpos e arejados. Abuse do sol, pois ele mata as bactérias.

  1. Deixe o ar úmido

Com o ar é mais seco no inverno, é recomendado usar um umidificador para tornar a respiração mais agradável e evitar problemas respiratórios.

A limpeza da sua casa no inverno deve ser priorizada, pois dessa forma você também estará cuidando da saúde de sua família.

 

1/8Página seguinte 23 registros