Com a correria do dia a dia, às vezes sobra pouco tempo para organizar o seu lar.

Para te ajudar na organização, vãos compartilhar alguns “truques” para agilizar a organização da sua casa e aproveitar o tempo da melhor forma possível.

#1 Guardar roupas de couro e camurça

Na hora de guardar este tipo de roupa, pendure-as em um cabide e proteja com capa de TNT, em locais que não fiquem expostos a luz.

#2 Guardar documentos

Para manter os documentos em bom estado, enrole-os em uma toalha de papel.

#3 Organizar toalhas no banheiro

Para organizar as toalhas de todos da família e otimizar espaço, instale mais de um toalheiro no sentido vertical.

#4 Organizar fios de eletrodomésticos

Fios soltos e emaranhados pelo armário não é legal, não é mesmo? Para organizá-los de forma simples, coloque um velcro no plug e outro no aparelho. Na hora de guardar, basta enrolar o fio e juntar as 2 partes do velcro.

#5 Identificar chaves

Se você possui um molho de chaves grande e se confunde na hora de escolher a certa, pinte a cabeça de cada chave com uma cor diferente.  Dessa forma fica mais fácil de encontrar a chave que deseja.

#6 Armazenar tapetes

A melhor forma de guardar os tapetes para economizar espaço e evitar marcas, é enrolando. Para isso, use um tubo de PVC e enrole o tapete com a face virada para dentro.

#7 Organizar os copos

Talvez você esteja ficando sem espaço para armazenar os copos no armário.

Faça o seguinte: coloque uma bandeja sobre os copos e depois empilhe mais copos. Você também pode forrar a bandeja com EVA para evitar que os copos escorreguem.

Você já usa alguns destes "truques"? 

Se estas dicas foram úteis para você, compartilhe com mais pessoas.