Quando as coisas estão bem acessíveis na lavanderia, o trabalho fica mais prático e o serviço do dia a dia é agilizado. Para isso é necessário prestar atenção nos detalhes.

Busque instalar o tanque ao lado da máquina, dessa forma você transfere as roupas do tanque para a máquina sem molhar todo o espaço. Recomenda-se, que o ferro e a tábua de passar também fiquem próximos.

Se a sua lavanderia for pequena, colocar um varal aéreo ajuda a economizar o espaço. Instalando próximo a janela, as roupas secam mais rápido.

Tenha um cabideiro na lavandeira, ele ajuda na hora de retirar as camisas da máquina e já colocá-las no cabideiro para que sequem já lisas e também depois de passar as roupas, você já pode deixar elas estendidas;

Além disso, use prateleiras para organizar grampos e outros produtos. Podem ser instaladas em qualquer cantinho, deixando tudo acessível. Outra opção também é utilizar ganchos nas paredes, para pendurar baldes, cestos e tábuas de passar.

Para facilitar ainda mais o trabalho na lavanderia, utilize nichos e os cestos para organizar as roupas sujas, separar roupas coloridas e claras.

                                                                   

Comece a adotar estas dicas e perceba como a sua lavanderia irá ficar mais organizada, funcional e facilitar o seu trabalho.