A sala de reuniões de uma empresa pode ser um local muito valioso para, aonde os colaboradores trocam experiências, ideias e traçam-se novas metas para aperfeiçoar os setores da empresa e sempre fornecer produtos e serviços de qualidade.

Desta forma, hoje você terá algumas dicas simples mais muito importantes na hora de construir ou reformular a sala de reuniões da empresa.

  1. Analise o espaço disponível

O tamanho e forma de organização da sala são muito importantes, pois a mesma precisa ter as dimensões adequadas, permitindo assim que seja funcional e confortável.

É preciso analisar a quantidade média de pessoas que estarão nela e também o possível aumento de pessoas que farão parte das reuniões.

  1. Use a tecnologia ao seu favor

Pense na posição ideal para um projetor ou televisor para que as apresentações sejam bem visualizadas pelos presentes.

Busque também colocar um maior número de tomadas, próximas a mesa ou até mesmo nela mesma. Isso facilita o andamento da reunião caso alguém necessita conectar o notebook ou dispositivo a energia.

  1. A mesa da sala de reuniões

Ela é a peça mestre da sala. A escolha do tamanho ideal e do design ditará como ficarão o visual de toda sala.

Se muitas pessoas frequentarão a sala, o recomendado será uma mesa retangular. Já se for um menor número de pessoas e um haverá bate papo entre todos, uma mesa redonda atende as expectativas.

  1. Cadeiras confortáveis

As cadeiras precisam proporcionar conforto e estar nos padrões de ergonomia, já que uma reunião pode durar minutos ou horas.

  1. Identidade da empresa

É importante que a decoração e layout da sala reflitam os valores e cultura da empresa para que os colaboradores e participantes da reunião sintam que façam parte de uma comunidade.

Como você pode ver, são dicas simples e muito úteis, que algumas vezes podem passar despercebidas.