Apartamentos pequenos e convencionais estão cada vez mais em alta. Diante disso surge o desafio de otimizar o espaço destes apartamentos para que se tornem funcionais e ao mesmo tempo aconchegantes.

Há algumas dicas e estratégias para você organizar o seu apartamento pequeno, tornando-o agradável e acolhedor.

Busque instalar apenas os móveis necessários em seu apartamento. Muitas vezes queremos preencher o espaço e acabamos pecando pelo excesso de móveis e objetos.

Utilize o espaço vertical do apartamento com prateleiras suspensas, cabides. Alguns objetos também podem ser pendurados nas paredes, como uma bicicleta por exemplo.

É importante também que seu apartamento pequeno seja bem iluminado, pois espaços escuros podem “esconder” determinadas áreas causando a sensação de um espaço ainda menor. Você pode utilizar luzes direcionadas para destacar peças específicas do apartamento. O que contribui também é a utilização de tons claros nas paredes e nos móveis.

Faça a integração de espaços, como por exemplo a sala e a cozinha, fazendo a separação com móveis baixos e até mesmo tapetes.

Se você mora em um apartamento pequeno estas dicas podem te ajudar a otimizar o espaço, melhorando a disposição dos móveis, a circulação no espaço e atendendo as suas necessidades.