Talvez você esteja reparando a sua casa e pense: - Tenho que renovar  algo, mudar, está tudo  igual a muito tempo. Muitas vezes sentimos essa necessidade de mudar o visual da nossa decoração e ficamos pensando no que fazer para não gastar muito e para que fique um espaço renovado.

Para lhe ajudar, vamos compartilhar algumas dicas simples que ajudarão você  a renovar o visual do seu lar.

1- Móveis

Comece mudando alguns móveis de lugar. Distribua em diferentes posições e teste como fica o ambiente.

2- Plantas

Utilize folhagens verdes para preencher espaços vazios proporcionando assim, mais aconchego, cor e vida ao espaço. Elas podem contribuir para a decoração da sala, da cozinha e até mesmo do banheiro.

3- Prateleiras

São ótimas para organizar o local e adicionar objetos de decoração. Na cozinha, por exemplo, você pode usá-las para guardar temperos, livros de receitas. Contribuem também para preencher os espaços vazios nas paredes.

4- Quadros

Eles dão uma personalidade ao ambiente, expressando os seus gostos. Você pode optar por paisagens, texturas, seus personagens favoritos.

5- Iluminação

É um fator que influencia diretamente nas sensações do ambiente. Tudo depende da função do ambiente. Espaços destinados a trabalho, leitura e para reunir a família precisam ser bem iluminados para transmitir aconchego e sensações agradáveis.

6- Espelhos

Um simples espelho colocado em um lugar estratégico pode mudar toda a percepção de espaço do ambiente. Eles também podem ser usados para tampar uma parede, ou formar um mosaico com diferentes tamanhos e molduras.

7- A luz do sol

Sim, uma luz natural faz toda a diferença no aconchego. Para isso, busque utilizar cortinas mais claras que permitem a passagem de mais luz natural para o ambiente.

Viu só como dicas simples podem mudar completamente a aparência da sua casa, renovando a decoração e até mesmo o seu humor. Agora cabe a você experimentar e ver os resultados.