O seu quarto é pequeno e você tem dificuldade para deixar da forma que gostaria?

Para que seu quarto seja funcional ele não precisa ser necessariamente grande, mas sim organizado de forma estratégica.

Para te ajudar a organizar o seu quarto, vamos compartilhar algumas dicas com você.

  1. Prateleiras e nichos suspensos

Usar prateleiras é uma excelente escolha para colocar livros, itens decorativos e até mesmo cosméticos. Para ampliar o espaço do seu quarto busque usar peças suspensas.

                                            

  1. Cama baú

A cama box com baú esta cada vez mais em alta, pois consiste em um bom espaço entre o colchão e a base, no qual você pode organizar diversas coisas como cobertores, travesseiros, malas de viagens, documentos.

  1. Móveis multifuncionais

Alguns exemplos de móveis funcionais são sapateiras com espelho e que ainda guarda acessórios, Puff que serve como sapateira, penteadeiras que são escrivaninhas.

  1. Ganchos

São úteis para suspender objetos que poderiam estar ocupando espaço no chão ou em cima dos móveis. Você pode pendurar blusas, mochilas, bolsas, bonés..

                    

  1. Não acumule coisas

Geralmente temos o hábito de acumular coisas pensando que algum dia iremos usar novamente. Recomenda-se separar aquilo que você não usa mais e encaminhar para doação.

  1. Use portas de correr

Portas costumam usar um bom espaço no momento de abrir, impedindo que objetos ou móveis sejam colocados próximos a ela. Por isso, uma porta de correr pode ser uma ótima escolha.

                    

  1. Tenha uma rotina de organização

Depois de organizar o quarto você precisa criar uma rotina diária para manter tudo em ordem. Isso vale tanto para roupas e objetos. Se você fizer o básico de todo dia, seu quarto pequeno estará sempre bem organizado e funcional.

Gostou destas dicas? Então compartilhe com seus amigos.