Você está em dúvida de qual o melhor tecido para o seu sofá? Para ajudar na escolha, é preciso entender as vantagens e desvantagens de cada tecido. Então vamos analisar alguns tipos de tecidos e suas características.

  1. Couro

O sofá em couro possui alta durabilidade, fácil de limpar e exige poucos cuidados. Não é recomendado para lugares muito quentes ou frios, pois ele absorve a temperatura. Como ele ofereça mais requinte, é um dos tecidos mais caros.

                                          

 

  1. Couro sintético

Aproxima-se do couro verdadeiro, também é resistente e indicado para pessoas que possuem alergias. Não absorve sujeira, é fácil de limpar. Mesmo suas características sendo semelhantes ao couro legítimo, o preço é muito mais acessível.

                           

  1. Tecido Acquablock

É um tecido impermeável por isso é indicado para áreas com piscina. Também é prático para limpar, com apenas um pano úmido.

                                             

  1. Tecido Sarja

Este tecido não absorve o calor e permanece em uma temperatura agradável mesmo nos dias quentes. É um tecido mais acessível e também resistente.

  1. Tecido lona

Proporciona um sofá resistente e que não suja com facilidade, porém seu preço é um pouco maior comparado aos demais.

                                      

  1. Veludo

Este é um dos tecidos mais utilizados em sofás, proporcionando um local elegante e aconchegante. Super recomendado para a sala, oferecendo um local quentinho. Exige alguns cuidados extras durante a limpeza.

                         

Estes são alguns dos tipos de tecidos mais recomendados para o seu sofá. Agora, cabe a você analisar as vantagens e escolher o ideal para a sua casa.