O frio exige alguns cuidados extras com a limpeza e higienização da sua casa. Vamos conhecer algumas dicas para te ajudar.

  1. Areje a casa constantemente

O habitual é deixarmos a casa bem fechada para não entrar aquele ar frio. No entanto é recomendado abrir as janelas ao menos 2 vezes ao dia para ventilar e arejar o ambiente.

Quanto mais você deixar o ambiente fechado, maiores as chances de transmissão de doenças.

  1. Higiene das roupas de cama

Recomenda-se higienizar as colchas e mantas ates da chegada do inverno, mas se você não fez isso, então ainda é tempo de lavar tudo e evitar o acumulo de fungos e ácaros.

  1. Dê preferência aos panos úmidos

É recomendável aspirar o pó ou passar um pano úmido porque varrer ou espanar irá apenas trocar a sujeira de lugar e prejudicar o seu sistema respiratório.

  1. Lave tapetes e cortinas

Como as doenças respiratórias aumentam nesta época do ano, dê atenção especial para a limpeza de tapetes e cortinas. Após lavar, deixe secar bem para que não tenha perigo em mofar.

  1. Organize os armários

Limpar os armários e separar as roupas que não usa mais evita o acúmulo desnecessário de ácaros. Blusas de lã, casacos, cachecol devem sempre ser mantidos  limpos e arejados. Abuse do sol, pois ele mata as bactérias.

  1. Deixe o ar úmido

Com o ar é mais seco no inverno, é recomendado usar um umidificador para tornar a respiração mais agradável e evitar problemas respiratórios.

A limpeza da sua casa no inverno deve ser priorizada, pois dessa forma você também estará cuidando da saúde de sua família.