Sabe aquela dorzinha que você começa a sentir de repente, incômoda e  que gera desconforto? Pois é, ela pode ser um reflexo da sua má postura no trabalho, ainda mais neste momento em que o home office vei crescendo cada continuamente.

Se você tem o hábito de se sentar de forma errada ou se a cadeira ou a mesa não tiverem uma boa qualidade, você é um candidato forte para sofrer as consequências da má postura.

Existem muitas causas da má postura. Uma delas são os movimentos repetitivos, a Lesão por Esforço Repetitivo (LER) que causa inflamação e pode até levar à imobilização do membro afetado. Se você passa muitas horas do dia em frente ao computador, estará mais propício às dorzinhas indesejáveis de uma má postura.

Então quais os passos para evitar a má postura?

1. Corrija a sua postura:

É recomendado que quadril e joelhos fiquem sempre flexionados em um ângulo reto. No trabalho, busque sentar-se o bem próximo do encosto da cadeira,  isso ajuda na circulação sanguínea e também a distribuir o peso do corpo, o que evita sobrecargas em músculos e articulações.

2. Móveis adequados

Busque utilizar cadeiras confortáveis, com ajustes e inclinações para se ajustar ao seu corpo. Assim, você evita dores nas costas, cabeça e o torcicolo.

3. Construa o hábito

Se você costuma sentar de qualquer jeito para trabalhar, terá que se policiar para manter a postura correta, já que para isso você terá que construir o hábito de se sentar de determinada forma. Isso pode levar alguns dias, portanto seja disciplinado.