Você sabe como escolher a mesa ideal para a sua cozinha?

É claro que o modelo deve ser do seu agrado e tamanho do ambiente, mas há ainda outros detalhes que devem ser considerados.

Medidas certas e confortáveis

Cada estilo e formato possui a sua medida ideal. Os tamanhos são indicados para manter o conforto de quem senta-se a mesa, para que não falte espaço. Então vamos ver alguns modelos e seus respectivos tamanhos.

Mesa Redonda: o espaço mínimo para este tipo de mesa de cozinha deve ser de 1 metro de diâmetro, permitindo assim que sejam usadas 4 cadeiras de forma confortável. Caso você necessite de uma mesa com mais lugares, o tamanho recomendado é o sugerido na tabela que você encontra mais abaixo.

Se você pretende escolher uma mesa pequena e redonda, este modelo branco é uma ótima opção, pois ajuda a iluminar o ambiente e dar mais amplitude.

                                   

Mesa quadrada:  Se você preferir usar uma mesa quadrada, as medidas mínimas são de 1m X 1m, sendo para 4 lugares. Para mais lugares, o aumento não é linear já que mais de uma cadeira vai usar o mesmo lado da mesa. Para dimensões maiores consulte a tabela.

Mesa retangular: Para 4 lugares a indicação de tamanho mínimo é de 0,90 X 1,40m. Esse formato ocupa mais espaço, sendo sugerido para uma cozinha maior.

Para ajudar na sua escolha de mesa para cozinha, confira essa opção abaixo, com lindas cadeiras estampadas no estilo floral.

                                                         

Para mais modelos, visite o menu produtos aqui em nosso site.

Esta é a tabela de tamanhos mencionada acima. Consulte-a para encontrar o tamanho de mesa certo para sua cozinha.

        

Espero que estas dicas ajudam você a escolher a mesa certa para a sua cozinha e aproveitar ao máximo o ambiente com sua família.